REACH Innovation Consultancy, em parceria com o PPGEP-UFPE, promove Seminário sobre Projetos Colaborativos entre Europa e Brasil (Programa Horizon 2020)

Atendendo ao convite feito pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, PPGEP-Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção/CDSID-UFPE/INCT-INSID, a consultoria austríaca REACH Innovation Consultancy realizará o seminário REACH EUB-Day 2018 em Recife para expor Oportunidades e Editais de colaboração em Propostas de Projetos Colaborativos entre Europa e Brasil (Programa Horizon 2020), incluindo informação preliminar sobre as prioridades da próxima chamada coordenada pelo Programa de Cooperação EU-Brasil para financiamento de projetos de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, entre a Comissão Europeia e o MCTI.

Será dado ênfase nas áreas de prioridades para as novas chamadas de projetos nas várias áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), relembrando as áreas da 4ª. Chamada de Cloud Computing, Internet of Things (IoT) e Redes 5G.

No Seminário serão detalhados os procedimentos a serem observados pelos proponentes na elaboração e submissão de propostas competitivas de Projetos, tendo como foco o conceito de avaliação para financiamento de projetos nos Programas da Comissão Europeia.

Além disso o Seminário REACH EUB-Day contará com as participações especiais de Coordenadores e Integrantes de Projetos EU-BR.

O Seminário REACH EUB-Day 2018 pretende reunir profissionais, empreendedores, pesquisadores e professores das áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação, interessados em se tornar potenciais parceiros de projetos colaborativos.

O evento ocorrerá no dia 20/03/2018, das 9h às 17h, no Auditório Prof. Newton da Silva Maia – CTG na UFPE, localizado na Rua Acadêmico. Hélio Ramos – Cidade Universitária (UFPE), Recife – PE.

Mais informações em: https://www.sympla.com.br/reach-eub-day-2018—recifepe-programa-de-colaboracao-eu-brasil-para-pd-e-inovacao__239798