Livro de série de destaque internacional, de professores do Programa está entre os mais baixados da Springer para 2015

Fonte: ASCOM-UFPE. Publicado em 27 de Junho de 2016.

O livro “Multicriteria and Multiobjective Models for Risk, Reliability and Maintenance Decision Analysis”, publicado por professores de Engenharia de Produção da UFPE, obteve mais de 2,8 mil downloads em seis meses de publicação. A obra ficou entre os 50% dos e-books com maior número de downloads da coleção de e-books da Springer para 2015, de acordo com informe da editora.

No livro, os autores apresentam um conteúdo que envolve o apoio multicritério à decisão (MCDM/A – MultiCriteria Decision Making/Aid) em risco, confiabilidade e manutenção. Os principais temas abordados incluem análise e gerenciamento de risco, manutenção preventiva, manutenção preditiva, terceirização, gerenciamento de sobressalentes, alocação de redundâncias, decisões de projeto no contexto de risco, confiabilidade e manutenção, ferramentas para o planejamento da manutenção, além de outros problemas mais específicos.

A obra é um dos resultados das ações de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE (PPGEP-UFPE). Outra contribuição internacional dos docentes desse programa é a 12ª Escola de Verão em Apoio Multicritério à Decisão (12th MCDA/M Summer School 2016), que será realizada no período de 18 a 29 de julho.

A escola tem o objetivo de oferecer, aos estudantes de doutorado e aos jovens pesquisadores, uma apresentação do estado da arte de métodos multicritério, aplicações e software. A escola conta com a participação de 12 professores de prestígio internacional.